13/10/2009

Apetecia-me comer um bolo lêvedo




Nunca experimentei fazer bolo lêvedo em casa, geralmente pego no carro, vou até às Furnas e venho de lá contente e feliz da vida com o meu petisco.

Adoro comer este bolo com manteiga, fiambre e queijo transformado numa espécie de tosta mista, só que ao invés de usar pão de forma uso o bolo.... uiii delicioso!! (pelo menos para mim)
Aqui vai a receita para quem quizer experimentar em casa:

Ingredientes: 1kg de farinha de trigo; 300gr de açucar; 4ovos; 1l de leite; 1 colher de sopa de fermento de padeiro; 3 coheres de sopa de margarina.

Amassa-se muito bem a farinha, os ovos, o açucar, a amargarina derretida no leite e o sal. Adiciona-se o fermento e deixa-se levedar durante mais meia hora. Leva-se a cozer em lume brando numa sertã de barro.





Bom proveito!!!

4 comentários:

Angela disse...

uhmm.. eu ainda me lembro de levares bolos levedos quando tavamos em Braga -que gostosos! faziam-me lembrar o bolo do caco ca da madeira :)
qd vieres ca, tens que trazer um pra matar saudades ;)

Ivone Medeiros disse...

Angela: Bons tempos aqueles, não sei quando voltarei à Madeira. Podes me enviar um e-mail com a tua morada e mando-te bolo lêvedo para matares saudades.

Beijinhos

Angela disse...

Ah nao, assim nao tem piada! tens que vir ca traze-lo pessoalmente ;)
nao tinhas dito que tavas a pensar vir ca?..

Ivone Medeiros disse...

Angela: É verdade mas isso só deverá acontecer lá para o próximo ano, agora em Dezembro vou ao continente. Este ano foi o que mais viajei....

Mas eu vou... só não sei quando....

beijokas